ENDEREÇO

 

Rua Isabel de Castela, 217 s/ 23

Vila Madalena

S.Paulo/SP

05445-010

CONTATO

 

+55(11) 95550.5606 - Patricia

patsa@regenarrativa.com.br

Veja aqui nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE

RECEBA INFOS SOBRE NOSSOS CURSOS

©2017 RegeNarrativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
NOSSA HISTÓRIA...

Patricia Galante de Sá

Foi a admiração pela gestão de crises que me levou à profissão de Relações Públicas, e por muitos anos, trabalhei no mercado de luxo e turismo (hotelaria e moda), como Diretora de Comunicação e Marketing na LATAM e nas redes hoteleiras Sheraton e Caesar Park, além de fazer consultoria de branding para as marcas Pierre Cardin, Louis Vuitton e Disney. Mas foi a partir do meu envolvimento com a Natura e a Monsanto nos anos 90 que mergulhei no mundo da sustentabilidade, curiosamente pelos pólos opostos de duas empresas que são ícones em seus respectivos setores.

 

Com a Natura aprendi que é totalmente possível ser ético, responsável e lucrativo ao mesmo tempo, usando produtos como veículos para defender causas, melhorar o mundo e as relações. Com a Monsanto, tentei entender melhor o polêmico lançamento dos transgênicos no Brasil, que acabou se tornando a minha dissertação de Mestrado, depois de ver seu produto boicotado e ilegal no país durante nove anos.

 

Em 2001, me encantei pelo mundo acadêmico e comecei a viajar por todo o Brasil lecionando sustentabilidade nos MBAs da FGV, UFRJ e Ibmec, além de dar muitos cursos in-company, me sentindo um misto de ativista e difusora desse tema junto a muitos gestores e empreendedores. Uma oportunidade única! Acabei criando um projeto de mobilização socioambiental e cidadania no Rio de Janeiro, que durou cinco anos juntando de pescadores e surfistas a empresários e políticos, sendo por isso convidada a concorrer a Vereadora pelo PV-RJ - mas declinei, política tradicional não fala ao meu coração.

 

Inquieta por expandir meus horizontes de conhecimento, foi após meus estudos de Economia para Transição no Schumacher College/UK, considerada a escola de sustentabilidade mais vanguarda do mundo, que tive contato com tecnologias sociais inovadoras para facilitação de inteligência coletiva. Ali encontrei na Teoria da Complexidade, na Ecologia Profunda, na Fenomenologia e na economia dos commons (bens coletivos) as bases que formam o trabalho da RegeNarrativa - e agora ajudo organizações e empreendedores a promoverem uma virada de chave e estarem prontos para a Economia Regenerativa e Distribuída que já começou a emergir globalmente e vai demandar uma mudança radical de modelo mental das lideranças.