O consumidor do futuro não é o millennial, é o velho! 

No mundo todo a quantidade de pessoas 60+ está ultrapassando a de jovens, e no Brasil, já existem mais avós do que netos, segmento que movimenta R$ 1,8 trilhão/ano.

 

A Economia da Longevidade emerge como o mercado de maior potencial futuro e já é a 3a. economia global. Entendê-la será estratégico, e a sociedade começa a combater o preconceito do "velhismo" ou "ageísmo". É a nova fronteira das políticas de diversidade empresarial. Por isso, criamos e coordenamos a primeira formação executiva do Brasil, em parceria com a FGV. preparando gestores para atuar no mercado da longevidade. 

Quer saber mais? Leia nossos artigos. Converse conosco e podemos ajudar a navegar nesse "oceano cinza" de oportunidades para criar produtos, serviços, comunicação & branding adequados ao segmento e compreender suas sub-tipologias 50/60/70/80+, LGBTQ+ , classe social e estilo de vida. 

em parceria com o blog

logo cinza.jpg
Longevidade FGV

FGV lança primeiro curso para capacitar gestores a atuar na economia da longevidade, criado e coordenado por nós. Clique e saiba mais.

LigaLabora

Papo no LigaLabora sobre nossa iniciativa pioneira: a formação de gestores para atuar no mercado da longevidade na FGV

sexualidade madura

Uma peça e um livro desafiam os rótulos sobre a sexualidade maturi

Aula-demo Longevidade FGV

Um aulão com os 4 professores do curso de longevidade da FGV, e dois convidados: o Head de Marketing do Agibank e o Gerente de Atendimento ao Cliente da Vivo

Carreira Mulher Maturi

Duas lives exploram as empresas age-ready e a potência da profissional 50+ com executivas, autoras, empreendedoras e consultoras.

Senior VR

Gerontotecnologia: você ainda vai usar esse negócio

Ilka Soares posa para Paradise

Tsunami 60+ Conheça a pesquisa da Hype60+, Pipe Social e Perclers Paris

Idosos morando sozinhos

Quem vai cuidar de mim quando eu envelhecer? Um oceano de oportunidades de seniortech e gerontotech.

Grace and Frankie gif

Demolindo esterótipos - a TV se rende aos maduros

Vovó_DJ

Organizações multigeracionais, a nova fronteira das políticas de diversidade empresarial

Helena Schargel

Mulheres (in)visíveis E como Helena Schargel as trouxe para a passarela

JoAni Johnson posa para Fenty

O Branding 50+ está em alta junto às grifes da moda

Keanu Reeves e Alexandra Grant

Predadoras e enganadores - a difícil relação dos casais de idade assimétrica

christian-bowen-Cc10IJDoj78-unsplash

Inovação na Economia da Longevidade Uma incursão no hub Distrito InovaHC

Iris Apfel anuncia sorvete Magnum

Unilever abraça o mercado prateado

Diana Nyad, a ironwoman do nado

Desculpa aí, Aquaman! Diana Nyad e sua façanha marítima aos 64 anos

Inclusão digital senior

Sou velha mas não sou burra! Os maduros são mais digitais do que pensamos

Fuck getting older

Terceira idade é o que mesmo?

Live Instituto Botteon

Gestores de todas as idades precisarão entender e atuar junto ao segmento dos 60+ num futuro que já chegou. Uma live para dar um "choque de realidade" no mundo corporativo.

Avós e Netos

O Grey Power e a mídia

The-Monkees-com-Sergio-Farias-960x761

Sergio Farias: de bancário a biógrafo aos 47 do 2o tempo

As grays Helen Mirren e Meryl Streep

O Poder do Cinza - você se assumiria grisalha?

Altered carbon abertura

O preço da imortalidade - a pessoa que vai viver 200 anos já nasceu

Sheila Heti e a não-maternidade

Precisamos falar sobre a não-maternidade

Cohousing intergeracional Humanitas

Tudo junto e misturado - novos modelos de habitação para os maduros

Mentoria Reversa na Coca-Cola

Mentoria reversa, você deveria aproveitar

Extinction Rebellion ativistas idoso

Os ativistas prateados - o poder do cinza para melhorar o mundo

Pierre Schürmann

Cuide bem do seu leão - uma lição de vida contada pelo velejador Pierre Schurmann

Inovação para os maturis

Startups de SeniorTech e GerontoTech

Tsunami 60+

Pesquisa TSUNAMI 60+ recalibra a linguagem verbal e escrita do marketing voltado para os maturis

Carreira da Mulher maturidade 1

Live do HubMulher sobre empresas age-ready e intergeracionalidade nas organizações, com executivas da Unilever, GPTW, WeAge e nossa CEO.

Carreira da Mulher na maturidade 2

Liver do HubMulher explora diversidade etária, velhofobia e a potência da carreira feminina na maturidade, com um time que reuniu escritoras, pesquisadoras e consultoras.