Nosso time de palestrantes e mediadoras

Captura_de_Tela_2019-07-18_às_19.41.57.p

Ana Paula Arbache

Sócia-Diretora da Arbache Innovations

Com um currículo acadêmico impressionante no Brasil e EUA, essa pós-Doutora em Educação atua junto a seu marido e sócio como empreendedora na área de inovação e gestão de pessoas, produzindo games de RH e treinamentos para grandes empresas.

Em parceria com a ONU Mulheres, Pacto Global, CONARH e diversas empresas, já produziu games de empoderamento feminino, avaliação de competências e enfrentamento à violência doméstica para o HubMulher, do qual é Fundadora.

É autora de inúmeros livros e pesquisas sobre sustentabilidade, liderança e empoderamento feminino, e também mentora de carreira e orientadora de teses em grandes escolas de negócios, como FGV. 

Ivone Santana

Fundadora do Instituto Modo Parités

Consultora, palestrante e fundadora do Instituto Modo Parités, empreendimento social 2.5 com foco em gestão para inclusão social e sustentabilidade, que prepara empresas de variados segmentos para a cultura inclusiva.

É secretária executiva da Rede Empresarial de Inclusão Social pela empregabilidade da pessoa com deficiência e participou da coordenação, junto com o Instituto Ethos, da construção do Guia de Indicadores Ethos-REIS para inclusão de pessoas com deficiência. Trabalhou como executiva em Relações Corporativas, Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade em instituições privadas (Magazine Luiza por 11 anos), públicas e do terceiro setor. Foi presidente adjunta do Comitê de Sustentabilidade do IDV. Participa da ONG Mulheres do Brasil, da Secretaria da Câmara Paulista para Inclusão e da Rede de Consultores UniEthos.

Tem formação em Coaching e em Psicoterapia Analítica de Grupo. É graduada em Jornalismo, pós-graduada em Filosofia e MBA em Gestão de Negócios pela FIA-USP. 

Carolina Mazziero

Diretora de RH da Unilever Brasil

Profissional com muita experiência em negócios, está há 17 anos na Unilever. Como Diretora de RH tem atuado no  desenho organizacional, ações de engajamento e capacitação de funcionários e gestão de talentos. É responsável por Desenvolvimento Organizacional e Estratégias de Inclusão e Diversidade. É reconhecida por sua excelente capacidade em liderança e gestão de mudanças. Possui especialização em desenvolvimento do potencial humano nas Organizações.

Atualmente está atuando no programa Senhor Estagiário, destinado a pessoas com mais de 55 anos que estejam estudando e em busca de novas aventuras e projetos.

foto Maria Eleonor.jpeg

Maria Leonor Delmas

Diretora da Phoenix Treinamento e Desenvolvimento e Professora da FGV

Proprietária da Phoenix Treinamento e Desenvolvimento em Gestão de Pessoas, também leciona nas principais escolas de negócios do país, como FGV e PUC.

É autora do livro Revolução 50+ e participante do grupo de mesmo nome, que se dedica a atividades voltadas para oportunidades de recomeço e alinhamento profissional para esse segmento, onde o foco está no aspecto da humanização das empresas, com vistas à intergeracionalidade. Desde março de 2020, vem atendendo idosos que sofrem com a solidão resultante da quarentena. 

Pós-doutora em Gestão de Pessoas e Psicologia Positiva pela Université Libre des Sciences de L'homme de Paris, Doutora em Psicologia Organizacional pela AWU-USA e Mestre em Educação –PUC-RJ. 

Foto Regina Celebrone.jpeg

Regina Célia Celebrone

Psicóloga clínica e autora de 3 obras sobre Envelhecimento

Essa paulistana que reside em Curitiba é psicóloga, especialista em Psicologia Clínica, Mestre e Doutora em Distúrbios da Comunicação. Escreveu os livros Linguagem e Velhice: Considerações acerca do papel da escrita no processo do envelhecimento  e Grupo com idosos: Lugar de Envelhescências e é autora de diversos capítulos em livros e em revistas científicas nacionais e internacionais sobre a temática do envelhecimento. Coordenou o laboratório: Luto e Envelhecimento da UFPR e foi docente em cursos de graduação  e pós-graduação em Psicologia.  Atualmente, atende idosos individualmente e em grupos online.

No ano de 2020 foi convidada por uma organização humanitária internacional à dar um treinamento no Oriente Médio sobre o envelhecimento humano e o diálogo entre as gerações. Exerce a escuta clínica desde o ano de 1995 e comunica-se nos canais sociais como Dra Regina Célia Celebrone.

Fran Winandy foto.jpeg

Fran Winandy

Sócia da Acalantis, Mentora e Pesquisadora 

Psicóloga, tem MBA em RH e é Mestre em Administração de Empresas com foco em Diversidade. Atua como Consultora em Programas de Diversidade Etária, Recursos Humanos e Transição de Carreira e realiza atendimentos personalizados para empresas e indivíduos, com foco em recém-formados e público 50+. 

Também é pesquisadora, com diversos trabalhos e pesquisas acadêmicas publicados, além de palestrante em ambientes universitários e organizacionais, sobre Integração Geracional e Diversidade Etária.  

Desde  2012 estuda e pesquisa questões relacionadas ao Etarismo, sendo a criadora de um blog sobre o tema.

Foto Lina Nakata .png

Lina Nakata

Cientista de Dados da Great Place to Work

Cientista de dados do Great Place to Work, co-presidente da PWN São Paulo – Professional Women Network, e diretora de marketing da ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.

É também palestrante em Gestão de Pessoas, Diversidade e Gestão Organizacional, e TEDx speaker. Bacharel, Mestre e Doutora em Administração pela USP, fez doutorado-sanduíche na Northern Illinois University.

Atua como Professora nos cursos de pós-graduação da FIA Business School e graduação em Administração e Economia do Insper e do Ibmec. Coordena o curso de Administração da UFU, lecionou na Esags, Fecap e FMU. Foi professora e pesquisadora da Universidad Autónoma del Caribe (UAC), Colômbia. Tem experiência na área de Gestão de Pessoas, com ênfase em carreiras, gênero, diversidade, clima organizacional, aprendizagem organizacional, competências e esporte.

Marcia Tavares.jpeg

Marcia Tavares

Fundadora da WeAge e criadora do Modelo MULMA

Pesquisa gestão da longevidade e da diversidade etária nas organizações há 10 anos.  É Doutora e Mestre em Engenharia da Produção com foco em Gestão e Inovação pela COPPE/UFRJ, fundadora da startup WeAge Educação para a Longevidade, pesquisadora do laboratório de Design, Inovação Social e Sustentabilidade da UFRJ, palestrante TEDx e autora do livro Trabalho e Longevidade.

Atuou nas áreas de planejamento estratégico e inovação na Vale, além de ter sido consultora de outras grandes empresas.

Acaba de ter aprovada sua tese de doutorado sobre a questão da intergeracionalidade nas organizações, criando o modelo GLOBASE7

Pat Frontal.JPG

Patricia Galante de Sá

​Sócia da RegeNarrativa e Coordenadora da Formação Executiva para o Mercado da Longevidade na FGV

Especialista em gestão de marcas corporativas, sustentabilidade e inovação, combina uma carreira como executiva e consultora, junto a empresas como Natura, Louis Vuitton, Pierre Cardin, Sheraton, TAM e Disney, e atua como Consultora-Associada da empresa global de analytics de reputação e marca GroupCaliber.

Formada em Comunicação e Mestre em Administração pela FGV, tem pós-graduação em Economia Regenerativa pelo Schumacher College/UK e é autora de vários livros, incluindo o de Carreira Feminina lançado pelo HubMulher. Leciona inovação e sustentabilidade em escolas de negócio como FGV, BSP e Ibmec e treina executivos em Comunicação Positiva e Ativismo de Marca. 

Criou e coordena a nova Formação Executiva em Mercado da Longevidade que será oferecida pela FGV a partir de 2021. 

Atua como Diretora do HubMulher desde 2019 e lidera o Disruption Day da Abraps - Associação Brasileira de Profissionais pela Sustentabilidade. 

PARA ASSISTIR AS LIVES no Youtube, CLIQUE EM CIMA DA DATA DESEJADA: 

11/NOV - 17:30 às 19:00h

12/NOV - 17:30 às 19:00h

Siga-nos nas redes sociais
Captura_de_Tela_2017-09-27_às_22.20.56.p
Linkedin logo.png

Agradecemos nossos apoiadores:

Arbache Innovations peopletech
RegeNarrativa Consultoria
Captura_de_Tela_2020-11-03_às_21.30
abrh_logo-horiz
Captura_de_Tela_2020-11-03_às_21.30
Captura_de_Tela_2019-08-07_às_19.02.33